19.5.06

custa pouco ser feliz


"Posso ter defeitos, viver ansiosa e ficar irritada algumas vezes, mas nao esqueco que a minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá á falencia. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, Ser feliz é deixar de ser vitima dos problemas e tornar-se autor da propria historia. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oasis no recondito da alma. É agradecer a Deus a cada manha pelo milagre da vida. Ser feliz é nao ter medo dos proprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "nao". É ter seguranca para receber uma critica, mesmo que injusta. "Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo...". (Fernando Pessoa)

4 Comentários:

Blogger Diário de um Anjo disse...

Custa tão pouco mesmo. Só que a pessoas que não conseguem olhar a sua volta e ver as coisas boas que tem porque são muito pessimistas e ambiciosos para as ver...

05 junho, 2006 12:17  
Blogger Carla disse...

É verdade - custa tão pouco ser feliz - e nem toda a gente o consegue.
Lindo texto.

05 junho, 2006 13:36  
Blogger Susana Guerreiro disse...

Lindo texto que também já postei um dia.
As "pedras no caminho" fazem parte, pois só quando tropeçamos nelas e nos levantamos é que podemos ver o quanto podemos ser felizes se quiseremos.

06 junho, 2006 09:37  
Blogger Zeca disse...

Não custa quase nada! Gostei deste teu cantinho que não conhecia e do que li, vou passar a visitar-te, já agora lê o meu post de hoje, também tem a ver com a felicidade, continuação de um bom fim-de-semana. Beijo.

18 junho, 2006 15:36  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial