4.7.06

amigos

"Dois amigos cultivaram o mesmo campo de trigo,trabalhando arduamente a terra com amor e dedicação.Numa luta estafante, às vezes inglória,à espera de um resultado compensador.Passam-se anos de pouco ou nenhum retorno.Até que um dia, chegou a grande colheita.Perfeita, abundante, magnífica,satisfazendo os dois agricultadores que a repartiram igualmente, eufóricos.Cada um seguiu o seu rumo. À noite, já no leito,cansado da brava lida daqueles últimos dias,um deles pensou: "Eu sou casado,tenho filhos fortes e bons,uma companheira fiel e cúmplice.Eles me ajudarão no fim da minha vida.O meu amigo é sozinho, não se casou,nunca terá um braço forte a apoiá-ló.Com certeza, vai precisar muito do dinheiro da colheita do que eu".
Levantou-se silencioso para não acordar ninguém,colocou metade dos sacos de trigo recolhidos na carroça e saiu.Ao mesmo tempo, em sua casa,o outro não conciliava o sono,questionando: "Para que preciso de tanto dinheiro se não tenho ninguém para sustentar,já estou idoso para ter filhos e não penso mais em me casar?As minhas necessidades são muito menores do que as do meu sócio,com uma família numerosa para manter".
Não teve dúvidas, pulou da cama,encheu a sua carroça com a metade do produto da boa terra e saiu pela madrugada fria,dirigindo-se à casa do outro.O entusiasmo era tanto que não davapara esperar o amanhecer.Na estrada escura e nebulosa daquela noite de inverno, os dois amigos encontraram-se frente a frente.Olharam-se espantados. Mas não foram necessárias as palavras para que entendessem a mútua intenção.
Amigo é aquele que no seu silêncio escuta o silêncio do outro.
Amigos são anjos que nos deixam em pé quando nossas asastêm problemas em se lembrar como voar."

2 Comentários:

Blogger sofyatzi disse...

Um amigo, é o melhor que podemos têr no Mundo!!!


Beijocas ;)

04 julho, 2006 17:51  
Blogger topas disse...

Bela imagem ...diz tudo.

http://maistopas.blogspot.com/

04 julho, 2006 22:57  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial