25.1.07

É curioso que quando não conhecemos uma pessoa, tecemos juízos na maior parte falsos, que não correspondem à realidade..
Quantas vezes já me aconteceu olhar para alguém e pôr mil e um defeitos nessa pessoa, e nada fazer para a conhecer melhor, porque na minha cabeça a pessoa não presta, é convencida, ou porque alguém me falou dessa pessoa de uma forma menos bonita…Porém em alguns casos quando conhecemos a pessoa, vimos que estávamos enganados, que a pessoa não é nada daquilo que nós pensávamos…
Devemos dar o benefício da dúvida e conhecermos as pessoas e não tirarmos conclusões precipitadas…

8 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

EU NÃO TE CONHEÇO
E O CONTRÁRIO É IGUALMENTE VERDADE
MAS AS TUAS PALAVRAS
BEM PODIAM SER MINHAS
PORQUE NÃO HÁ NADA COMO UM FRENTE-A-FRENTE
PARA TIRAR A PROVA DOS NOVE

26 janeiro, 2007 00:18  
Blogger Alexandre disse...

Perfeito! É normal fazermos algumas análises menos correctas, mas é bom descobrirmos que aquela pessoa que parecia convencida afinal é fantástica!

Mas mais normal - infelizmente - é ficarmos com boa impressão de algumas pessoas e depois decepcionam-nos - é uma dor muito grande, especialmente quando acreditámos que essa pessoa era impecável.

Aconteceu-me várias vezes mas nunca como uma situação das últimas semanas...

Beijinhos!!!!!

26 janeiro, 2007 09:21  
Blogger clautixa disse...

Pois é Alexandre, também ando a passar por uma dessas situaçoes, pensar que a pessoa era impecável e ter uma grande desilusão..
talvem por isso este post, para acreditar que nem toda a gente é igual, e há pessoas que valem a pena.

26 janeiro, 2007 11:13  
Blogger Diário de um Anjo disse...

Eu também costumo avaliar as pessoas pela negativa, mas mudo muito rapidamente de opinião...tão rápido..tão rápido que por vezes esta segunda avaliação acaba por se desmonorar...
Mas também, quando ela se desmorona, muito dificilmente volto atrás...

26 janeiro, 2007 22:59  
Blogger PoesiaMGD disse...

Eu costumo dizer aos mal intensionados que cada um jilga os outros por aquilo que é! Aliás, eu nunca confio em alguém que me diga mal de outra pessoa!
Obrigada pela sua visita. Volte sempre!

27 janeiro, 2007 10:15  
Blogger foreveryoung disse...

Pois é, as aparências iludem mesmo!...
Bjs

27 janeiro, 2007 12:53  
Blogger lady.bug disse...

bem verdade...
vivó benefício da dúvida

28 janeiro, 2007 21:55  
Blogger Susana Guerreiro disse...

Como alguém me disse temos que partir do Km zero e conhecer as pessoas sem preconceitos nem ideias concebidas. é difícil mas possível.

30 janeiro, 2007 09:54  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial