29.5.07

" O ser humano que não honra sua terra, não honra a si mesmo. Em um dos clássicos mitos gregos da criação, um dos deuses, furioso com o fato de que Prometeu roubar o fogo e com isso dar independência ao homem, envia Pandora para casar-se com seu irmão, Epimeteus. Pandora traz consigo uma caixa, a qual foi proibida de abrir. Entretanto, da mesma maneira que Eva no mito cristão, sua curiosidade é mais forte: levanta a tampa para ver o que contém, e neste momento, todos os males do mundo saem dali, e se espalham pela terra.
Apenas uma coisa fica lá dentro: a Esperança.
Então, apesar de tudo dizer o contrário, apesar de toda a minha tristeza, da minha sensação de impotência, apesar de estar neste momento quase convencido de que nada irá melhorar, eu não posso perder a única coisa que me mantém vivo: a esperança – esta palavra sempre tão ironizada pelos pseudo-intelectuais, que a consideram um sinônimo de “enganar alguém.” Esta palavra tão manipulada pelos governos, que prometem sabendo que não vão cumprir, e dilaceram ainda mais o coração das pessoas. Esta palavra muitas vezes está conosco de manhã, é ferida no decorrer do dia, morre ao anoitecer, mas ressuscita com a aurora.
Sim, existe o provérbio: “contra a força não há argumento”
Mas existe também o provérbio: “enquanto há vida, há esperança” E eu fico com ele, enquanto olho as montanhas nevadas na fronteira com a China."

(Paulo Coelho, Ser como o rio que flui..)

4 Comentários:

Blogger NUVEM disse...

Pois axo ke a esperança mm ke seja apenas uma luz no fundo do tunel e o ke ainda nos mantem aki neste país! Tb tenho um bocadito de esperança concordo ctg vamos la ver o ke sai daki :) jinhos

30 maio, 2007 09:56  
Blogger Sei que existes disse...

Gosto imenso de Paulo Coelho!
E espero nunca vir a perder a esperança!...
Beijinhos

30 maio, 2007 22:25  
Blogger Sei que existes disse...

Sim, sou eu mesma! Hé!Hé!
Beijocas

31 maio, 2007 22:26  
Blogger Alexandre disse...

Paulo Coelho tem uma produção literária e de pensamentos incrível! Ainda estou com O Guerreiro de Luz que li há uns anos!!!

Beijinhso!!! Muitos!!!

06 junho, 2007 00:25  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial