26.8.06

O sonho

"Pelo Sonho é que vamos,comovidos e mudos.
Chegamos?
Não chegamos?
Haja ou não haja frutos,pelo sonho é que vamos.
Basta a fé no que temos,
Basta a esperança naquilo que talvez não teremos.
Basta que a alma demos,com a mesma alegria,ao que desconhecemos
e do que é do dia-a-dia.
Chegamos? Não chegamos?
- Partimos. Vamos. Somos."
Sebastiao da Gama

Já o outro dizia, que o sonho comanda a vida. É tao bom sonhar e nao custa nada, isto se sonharmos com os pés assentes na terra. o ter a esperança de um dia o nosso sonho se realizar.. Eu cada vez menos acredito em sonhos, ando a ficar céptica o que nao é la muito saudavel.. mas pode ser que se surpreendida;)

11 Comentários:

Blogger Menina do Rio disse...

É! sonhar não custa nada! E o que seria de nós sem os sonhos que nos alimenta a alma, se são os sonhos que conduzem pelos caminhos do amor...
Adorei teu canto. Voltarei...
beijos e tem um bom fim de semana!

26 agosto, 2006 01:22  
Blogger Unknown disse...

Desde que surpreendida... o sonho repete-se como as vagas contra o teu cabo.

daniel

26 agosto, 2006 10:58  
Blogger teresa disse...

Sonhar é o que eu mais faço assim que posso ... claro!! Mas acho que todos sonhamos com algo!!! Jocas Bom fim de semana!

26 agosto, 2006 12:21  
Blogger sofyatzi disse...

Sonhar não custa, mas como tu escreveste e bem: com os pés assentes no chão.

Bom Fim de Semana ;)

26 agosto, 2006 14:16  
Blogger Carla disse...

Sonhar faz parte da realidade...
Passei aki e aproveito para te desejar um optimo domingo
Bjx

27 agosto, 2006 00:52  
Blogger Carla disse...

Eu continuo a sonhar...
Beijinhos.

28 agosto, 2006 13:29  
Blogger Diário de um Anjo disse...

Sonhar é muito importante desde que construas a tua vida em sonhos e percas a noção da realidade

28 agosto, 2006 14:30  
Anonymous Anónimo disse...

sopro um beijo ao sabor do vento

29 agosto, 2006 11:20  
Blogger anamoris disse...

Sonhar é o nosso refúgio. É bom, refresca a alma. Por mais pessimista que se seja o sonho é sempre reconfortante.
Beijos

29 agosto, 2006 12:21  
Blogger ¦☆¦Jøhη¦☆¦ disse...

Boas tardes minha cara amiga :)

De regresso às visitas após uma viagem que carregou as minhas baterias e a minha inspiração :)

Sonhar pode ter dois efeitos, na minha humilde opinião pessoal... ou sonhamos e avançamos graças a esse sonho, seja por meio de esperanças e ilusões que se criam, ou por sinais que interpretamos... ou então sonhamos, e esse sonho prende-nos e não nos deixa continuar o caminho... Somente um outro sonho, uma nova esperança e ilusão nos podem colocar de novo nos carris da vida... rumo ao horizonte que desejamos. O cepticismo de que falas, eu também de certo modo o sinto, pois infelizmente quando o sonho não nos deixa avançar (como acontece comigo...) torna-nos cada vez menos "non believers...", no entanto, sim, talvez fiquemos surpreendidos algum dia, quando menos esperemos, um novo sonho surge na sombra da nossa mente, e voltamos a crer :)

Um beijinho, João

P.S. Já tinha saudades de fazer um comentário assim :)

30 agosto, 2006 14:27  
Blogger Lt disse...

Tenho saudades de acordar bem disposta por causa de um sonho durante a noite... uma brincadeira num jardim ou numa praia, ou até um regresso à infância, quem sabe...

08 setembro, 2006 03:48  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial