20.7.06

"... Para construir sonhos é preciso k a nossa razão conte com a energia vital da ilusão, o entusiasmo e a liberdade.Para voar são precisas asas.E para andar, um corpo k nos leve onde os sonhos querem chegar..."


Rámon Sampedro (tetraplégico espanhol durante 30 anos que pediu a eutanásia e lhe foi negada.)
O filme Mar Adentro foi baseado na vida deste senhor, que ao que parece pelo mneos no filme tinha muito sentido de humor, apesar de estar na condiçao em que estava, um filme comovente(ainda para mais se pensarmos que é baseado em factos veridicos) mas que aconselho :..

6 Comentários:

Blogger anamoris disse...

Bom dia minha linda!
Por acaso tenho aqui à mão o catálgo de Verão da Bertrand e vou-te dar uns nomes para a tua listinha:
Kafka à Beira-mar-Haruki Murakami
As Loucuras de Brooklin-Paul Auster
Mulher em Branco-Rodrigues Guedes de Carvalho
Mozart-O supremo Mago-Cristian Jacq

Só li o primeiro, os outros já li dos mesmos autores, mas como são as novidades devo levar para férias.
Depois tens os grandes mestres:
Eça
António Lobo Antunes
Saramago
Experimenta, vais ver que não te arrependes.
Beijos

20 julho, 2006 09:34  
Blogger ¦☆¦Jøhη¦☆¦ disse...

Recordo esse senhor e a luta que travou... é sempre complicado este tema, se eu fosse médico, não sei se era capaz de cumprir a vontade dele...

Não é muito do género de filmes que gosto de ver (considero o cinema como um escape e evito filmes de drama, mas talvez este seja interessante).

Um beijinho, João

20 julho, 2006 23:18  
Blogger Lt disse...

Já me falaram mal do filme e já me falaram bem. Acho que um destes dias vou querer vê-lo. De resto, o tema da eutanásia é muito complexo e mesmo controverso... afinal, a vida não é bem uma brincadeira.

21 julho, 2006 16:39  
Blogger Carla disse...

boas sugestões :)
beijo e bom domingo

22 julho, 2006 23:19  
Blogger Carla disse...

Não vi o filme, mas lembro-me perfeitamente da história desse senhor. Foi um viver complicado.
Beijinhos e uma boa semana.

24 julho, 2006 13:34  
Anonymous Anónimo disse...

Interesting website with a lot of resources and detailed explanations.
»

17 agosto, 2006 11:14  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial