2.8.06

Fala com ela


Já tinha olhado uma série de vezes para a capa do filme no clube de video, ontem la resolvi traze-lo...
Depois de o carro ter avariado, fiquei sem paciencia para ir para a praia, e entao lá resolvi ver o filme "Fala com ela" e nao me arrependi mesmo nada, antes pelo contrário, cada vez gosto mais de filmes espanhois...
"FALA COM ELA é uma história sobre a amizade de dois homens, sobre a solidão, e a convalescência demorada das feridas provocadas pela paixão. É também um filme sobre a incomunicação dos casais e sobre a comunicação. Sobre o cinema como tema de conversa. Sobre como os monólogos ante uma pessoa silenciosa podem ser uma forma eficaz de diálogo. Do silêncio como "eloquência do corpo", do cinema como veículo ideal na relação das pessoas, de como o cinema contado em palavras pára o tempo e se instala na vida de quem o conta e de quem o escuta.FALA COM ELA é um filme sobre a alegria de narrar e sobre a palavra como arma para afugentar a solidão, a doença, esse tipo da loucura tão próxima da ternura e do senso comum que não se destingue da normalidade."

8 Comentários:

Blogger Diário de um Anjo disse...

Estou a começar a ficar com curiosidade de ver um filme espanhol. Tem-me falado muito bem mas nunca vi nenhum:-(

02 agosto, 2006 10:33  
Blogger Susana Guerreiro disse...

Já me disseram mt bem deste filme, quero ver se não perco...

02 agosto, 2006 11:25  
Blogger Belzebu disse...

Como concordo contigo!!!!

"Hable con ella" é dos mais admiráveis filmes que vi! Está provavelmente no meu Top 10. Aliás, Pedro Almodovar alterou totalmente a opinião que eu tinha acerca do cinema espanhol.

A sensibilidade com que ele aborda questões complexas,o sentido de humor mordaz,a coragem de desmistificar preconceitos e tabús,deram uma outra dimensão ao cinema.

Fiquei com vontade de voltar a vêr o filme! E julgo que vai ser a 3ª vez!

Saudações!

02 agosto, 2006 19:02  
Blogger Carla disse...

Hum, parece interessante.
Beijos

02 agosto, 2006 23:46  
Blogger Carla disse...

Já vi este filme e adorei. Não era meu hábito ver filmes espanhóis, mas quando vi este passei a gostar mais do cinema espanhol e principalmente de Almodovar.
Beijinhos.

03 agosto, 2006 08:30  
Blogger ¦☆¦Jøhη¦☆¦ disse...

Boas tardes.

Não me apela muito o cinema espanhol, no entanto, a forma como descreves este filme, principalmente da "convalescença demorada das feridas provocadas pela paixão" fazem-me ter uma certa curiosidade em ver esse filme.

Um beijinho para ti, João

03 agosto, 2006 17:37  
Blogger teresa disse...

Sabes, adorei esse filme!! Vi-o assim que saiu! Adorei! Bom gosto! Jocas

04 agosto, 2006 14:57  
Blogger paulo rico disse...

Grande filme, aquele que me converteu, há já uns aninhos, completamente ao grande Pedro Almodovar. Já agora, se puderes, vê os restantes deste realizador. Não te arrependerás!

07 agosto, 2006 00:23  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial