12.9.06

As minhas manias

Parece que fui uma das escolhidas pela Anamoris, para dizer 6 das minhas manias..
Mas isto é uma coisa dificil, acho que faalr dos outros é mais fácil, mas enfim lá terá que ser...

1-A música tem que estar sempre presente no meu dia a dia, assim que acordo tenho que começar a ouvir música, assim que chego ao carro a 1ª coisa que faço é ligar o auto-rádio, sem música isto não funciona lá muito bem
2-Odeio esperar e fazer esperar os outros, não gosto da falta de pontualidade dos portugueses em geral, se se combina uma hora é para cumprir..
3-Tenho que estar sempre entretida com alguma coisa, ou dvds, ou televisão, net.. Não consigo tar muito tempo parada no mesmo sitio a pensar na vida, dá-me dores de cabeça..
4-Passear, sempre que posso( o que ultimamente nao tem dado muito) lá pego na trouxa e vou conhecer Portugal.. Irritam me as pessoas que dizem que farto me de passear e conhecer novos sitios, mas que nada fazem para o conseguirem.. Resumindo, tenho por vezes um mau feitio desgraçado, como costumo dizer as pessoas ou adoram-me ou odeiam-me, nao há meio termo.
5- A minha afilhada, adoro aquela miuda, sou uma madrinha babada.. É nela que busco forças para continuar e para sorrir, as crianças sao sem duvida o melhor do mundo...

As 6 pessoas que escolho para contarem as suas manias são:

Diário de um Anjo
Pensamentos
Pedaços (à deriva)
Secret Garden
Meu Querido Diário
Chussa

10 Comentários:

Blogger Diário de um Anjo disse...

Oi, eu já fui escolhida uma vez para essa corrente:-)...ouvir as minhas musicas preferidas, estar spe a mexer a perna enquanto sentada, tirar fotografias a tudo, ler o meu horoscopo todos os dias,
dançar sozinha no carro, falar sozinha enquanto conduzo:-)))

12 setembro, 2006 16:59  
Blogger ¦☆¦Jøhη¦☆¦ disse...

Falar das minhas manias... já respondi a coisas destas, risos :)

Bem, falarei de outras, pois (felizmente?) manias não me faltam!

Estás ciente que este será um comentário longo...

Hummm, vejo as tuas manias, e creio que posso "aproveitar" algumas para mim mesmo:

1- Música: Cada vez adquire uma maior importância na minha vida. Neste momento em que escrevo, estou precisamente a ouvir música(Nightwish, o que se nota no bom humor deste comentário, se fosse Enya... seria muito mais melancólico). Posso admitir que levo o meu "mata secas" (leitor de mp3 que neste momento tem 893 musicas) para todo o lado :)

2- Pontualidade é um dos meus nomes! As pessoas podem acertar os relógios comigo, risos. Jamais faço esperar alguem, e por acaso admiro muito a pontualidade. Encontro isso muito no estrangeiro, em Portugal pouco... infelizmente cá a "cultura vigente" é a do atraso...

3- Para me sentir bem, tenho de me sentir util a alguem. Ultimamente por vezes tenho tido dias em que acredito que não sirvo para nada! E esses são sempre dias custosos de passar. Preciso de estar ocupado (mas não a ver televisão!!)

4- Falando em televisão... vejo talvez umas duas horas por semana. Mas admito que até há bons programas (séries principalmente), mas santa paciência, que primeiro dão todas as "bodegas" que lá têm e depois a altas horas da madrugada é que dão algo de jeito! Depois de acabarem os X-Files, desisti de ver televisão. Se vejo é algo esporádico...

5- Passear... adoro :) :) conheço Portugal todo (tirando Chaves e Bragança!) e mais 17 paises tiveram a minha visita :) Já vi muito do melhor que a humanidade jamais fez (e do pior como Auschwitz...), mas seja como for, viajar é enriquecer interiormente, e sinto-me sempre muito bem sempre que conheço um povo ou país novo. (Já agora, uma confissão, foi numa viagem que começei a "subir a árvore") :)

6- Berlindes... sim, faço colecção :) tenho uma quantidade enorme deles em casa, e sempre que encontro compro. Mesmo para admiração de uma certa empregada do Imaginarium do forúm do Montijo que me olhou como se eu fosse "one little green man from Mars..."

Um beijinho, e espero que não te importes eu ter respondido aqui mesmo :)

João

12 setembro, 2006 17:16  
Blogger Carla disse...

Também fui escolhida para essa corrente - não é meu hábito responder a esse tipo de coisas, mas vou tentar.
Beijinhos.

12 setembro, 2006 17:44  
Blogger Carla disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

12 setembro, 2006 17:45  
Anonymous Anónimo disse...

Olá!!
Quando quiseres podes passar pelo meu blog e verificar que fiz o meu tpc muito bem feito!!!
Só enumerei 5 manias... é que se fosse a pensar em todas... era uma grande trabalheira!!
Obrigada por te teres lembrado de mim! Aprecio muito as tuas visitas ao meu blog!
Bjs***

12 setembro, 2006 21:33  
Blogger Estrela do mar disse...

...engraçado...temos muito em comum:)...


Besitos

13 setembro, 2006 14:59  
Blogger clautixa disse...

agora ao ler o q escrevi reparei que me faltou uma mania, sou tao distraida;)
talvez a fotografia, e agora com a maquina nova é so disparar;)

13 setembro, 2006 15:51  
Anonymous Anónimo disse...

Deixo um beijo à minha passagem por aki.

13 setembro, 2006 16:32  
Blogger Lt disse...

Bem, mais vale tarde do que nunca :)...

Hum, manias...

- Comprar Golfinhos! Eheh, o meu quarto está cheio deles :D

- Comprar coisas cor-de-laranja... o meu quarto e o meu vestuário têm muito de laranjinha, não posso negar :).

- Fazer misturas de comida estranhas, assim as combinações mais estapafúrdias (pelo menos aos olhos de algumas pessoas)

- Beber leite com chocolate... ou deverei dizer "comer leite com chocolate"? É que normalmente coloco o chocolate em pó no leite e depois como-o à colherada.. não mexo para dissolver... :x

- Mais do que uma mania, um vício: dormir, dormir e dormir!

- Ver algumas séries/desenhos animados da Fox

- Ver filmes que são de compreensão ambígua

- Tirar fotografias em que muito pouco é exposto (por exemplo, apenas uma parte da cara)

- Também tenho a mania que não gosto de enviar fotografias minhas.. só se realmente tiver muita confiança com a pessoa e mesmo assim depende de quem ela for :P

- Pedir que me enviem músicas novas ou velhas.. mas BOAS! :D

- Brincar/meter-me com as outras pessoas.. se eu não estiver a "picar" ninguém durante muito tempo é porque estou doente. Bem, e mesmo doente.. cof cof..

- Deixar o telemóvel ligado e com o vibrador activo para se no caso de ele tocar eu ouvir e, quiçá, ter uma agradável surpresa.

- Pensar... acho que a minha cabeça não pára por muito tempo...

- Sonhar :D tanto acordada como a dormir (como se eu controlasse as duas coisas, eheh).

Bem, acho que me fico por aqui... Beijinhos! :)

18 setembro, 2006 00:35  
Blogger anamoris disse...

Minha querida Clautixa só hoje consegui responder à tua disponibilidade das etiquetas.
És um Amor, as tuas manias são muito boas.
Beijos

18 setembro, 2006 10:39  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial