9.10.06

A crueldade seca o coração

O lobo e o esquilo
" O esquilo, saltando de ramo em ramo, caiu certo dia sobre um lobo adormecido. O lobo agarrou-o e tratou de devorá-lo.
O esquilo suplicou-lhe que o poupasse.
- Está bom, disse o lobo, eu te perdoarei a vida, mas com a condição de que me digas por que razão vós, os esquilos, andais sempre tão alegres. Eu ando sempre aborrecido, e, entretanto, vos vejo sempre satisfeitos e dispostos a brincar.
O esquilo respondeu:
- Tenho medo de ti, não ouso falar; deixa-me saltar sobre um ramo e te direi.
O lobo deixou.
O esquilo saltou sobre uma árvore e de lá lhe disse:
- Tu te aborreces sempre, porque és mau; a crueldade seca o coração. Nós somos alegres, porque somos bons e não fazemos mal a pessoa alguma."

6 Comentários:

Blogger Diário de um Anjo disse...

Muito bonito. Soube muito bem ler isto depois de regressar de férias:-)

09 outubro, 2006 14:38  
Blogger Susana Guerreiro disse...

Tens muita razão...
Quem é cruel é o primeiro a sofrer, colhe o que planta...

09 outubro, 2006 18:45  
Blogger Carla disse...

Concordo plenamente - a crueldade não leva a lado nenhum.
Boa semana.

10 outubro, 2006 07:56  
Blogger foreveryoung disse...

Ora ai está uma história verdadeiraemnte interessante e que demonstra a realidade da vida! Gostei e tenho exactamente a mesma opinião do esquilo!
Bjs

10 outubro, 2006 20:38  
Anonymous Anónimo disse...

ora aqui está um esquilo sábio...
beijinhos

11 outubro, 2006 11:25  
Anonymous Anónimo disse...

Os cruéis podem ser felizaes aparentemente, mas na realidade todos nós temos consciência e essa não dá descanso aos cruéis!
Felizes são os bondosos que ficam contentes só por ver o sol nascer!
Beijinhos***

11 outubro, 2006 22:53  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial