19.5.06

custa pouco ser feliz


"Posso ter defeitos, viver ansiosa e ficar irritada algumas vezes, mas nao esqueco que a minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá á falencia. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, Ser feliz é deixar de ser vitima dos problemas e tornar-se autor da propria historia. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oasis no recondito da alma. É agradecer a Deus a cada manha pelo milagre da vida. Ser feliz é nao ter medo dos proprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "nao". É ter seguranca para receber uma critica, mesmo que injusta. "Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo...". (Fernando Pessoa)

13.5.06

Nascidos antes de 1986

Para quem teve a sorte de nascer antes de 1986, eu foi uma dessas pessoas

" Nascidos antes de 1986 De acordo com os reguladores e burocratas de hoje, todos nós que nascemos nos anos 60, 70 e princípio de 80 não devíamos ter sobrevivido até hoje, porque as nossas caminhas de bebé eram pintadas com cores bonitas em tinta á base de chumbo que nós muitas vezes lambíamos e mordíamos. Não tínhamos frascos de medicamento com tampas "á prova de crianças" ou fechos nos armários e podíamos brincar com as panelas. Quando andávamos de bicicleta, não usávamos capacetes. Quando éramos pequenos viajávamos em carros sem cintos e airbags - viajar á frente era um bónus. Bebíamos água da mangueira do jardim e não da garrafa e sabia bem. Comíamos batatas fritas, pão com manteiga e bebíamos gasosa com açúcar, mas nunca engordávamos porque estávamos sempre a brincar lá fora. Partilhávamos garrafas e copos com os amigos e nunca morremos disso. Passávamos horas a fazer carrinhos de rolamentos e depois andávamos a grande velocidade pelo monte abaixo, para só depois nos lembrarmos que esquecemos de montar uns travões. Depois de acabarmos num silvado aprendíamos. Saímos de casa de manhã e brincávamos o dia todo, desde que estivéssemos em casa antes de escurecer. Estávamos incontactáveis e ninguém se importava com isso.Não tínhamos Play Station, X Box. Nada de 40 canais de televisão, filmes de vídeo, home cinema, telemóveis, computadores, DVD, Chat na Internet. Tínhamos amigos - se os quiséssemos encontrar íamos á rua. Jogávamos ao elástico e á barra e a bola até doía! Caíamos das arvores, cortávamo-nos, e até partíamos ossos mas sempre sem processos em tribunal. Havia lutas com punhos mas sem sermos processados. Batíamos ás portas de vizinhos e fugíamos e tínhamos mesmo medo de sermos apanhados. Íamos a pé para casa dos amigos. Acreditem ou não íamos a pé para a escola; não esperávamos que a mamã ou o papá nos levassem. Criávamos jogos com paus e bolas. Se infringíssemos a lei era impensável os nossos pais nos safarem, eles estavam do lado da lei. Esta geração produziu os melhores inventores e desenrascados de sempre. Os últimos 50 anos têm sido uma explosão de inovação e ideias novas. Tínhamos liberdade, fracasso, sucesso e responsabilidade e aprendemos a lidar com tudo.
És um deles? Parabéns!
Passa esta mensagem a outros que tiveram a sorte de crescer como verdadeiras crianças, antes dos advogados e governos regularem as nossas vidas, "para nosso bem". Para todos os outros que não têm idade suficiente pensei que gostassem de ler acerca de nós. Isto meus amigos é surpreendentemente medonho ... e talvez ponha um sorriso nos vossos lábios: A maioria dos estudantes que estão nas universidades hoje nasceram em 1986...chamam-se jovens. Nunca ouviram "we are the world" e uptown girl conhecem de westlife e não Billy Joel. Nunca ouviram falar de Rick Astley, Banarama ou Belinda Carlisle. Para eles sempre houve uma Alemanha e um Vietname. A SIDA sempre existiu. Os CD's sempre existiram. O Michael Jackson sempre foi branco. Para eles o John Travolta sempre foi redondo e não conseguem imaginar que aquele gordo fosse um dia deus da dança. Acreditam que Missão impossível e Anjos de Charlie são filmes do ano passado. Não conseguem imaginar a vida sem computadores. Não acreditam que houve televisão a preto e branco. Agora vamos ver se estamos a ficar velhos: 1.. Entendes o que está escrito acima e sorris 2.. Precisas de dormir mais depois de uma noitada 3.. Os teus amigos estão casados ou a casar 4.. Surpreende-te ver crianças tão á vontade com computadores 5.. Abanas a cabeça ao ver adolescentes com telemóveis 6.. Lembras-te da Gabriela (a primeira vez) 7.. Encontras amigos e falas dos bons velhos tempos 8.. Vais encaminhar este e mail para outros amigos porque achas que vão gostar. SIM ESTÁS A FICAR VELHO!! "

11.5.06

Estrelas e cometas


" Estrelas e cometas
Há pessoas estrelas e há pessoas cometas.Os cometas passam... Apenas são lembrados pelas datas que retornam e depois desaparecem. Há muita gente cometa. Passa pela vida apenas por instantes.Gente que não prende ninguém e a ninguém se prende.Importante é ser estrela!...permanecer...ser calor...ser vidaAmigo é estrela. Os anos podem passar, mas as marcas ficam no coração. Ser cometa é não ser amigo. É ser companheiro por instantes.A solidão é resultado de um vida cometa.Ninguém fica.Todos passam.Há necessidade de se criar um mundo de estrelas.Todos os dias poder senti-las.Todos os dias ver a sua luz e perceber o seu calor.Assim são os amigos da vida da gente pode-se contar com eles, são coragem nos momentos difíceis, são luz nos momentos de desânimo, ser estrelas nesse mundo passageiro, neste mundo de cometas e um desafio!Mas acima de tudo e uma recompensa "É nascer e ter vivido" e não apenas existido... "

9.5.06

Há dias bons:)


No domingo estive a ver um dvd "A minha vida sem mim", um dvd espectacular, pelo menos a mim fez me pensar um cadito na vida, se so tivesse 3 meses de vida como no caso da personagem do filme dava em louca, ha tanta coisa que ainda quero fazer e que quero conhecer, 3 meses nao chegariam para nada.
Hoje entao resolvi aproveitar a vida, andei o dia inteiro a passear por Lisboa, um dia muito bem passado, fui ter com uma pessoa que nao via ha 2 anos e que constantemente prometia uma visita, hoje la resolvi cumprir a minha promessa.
Acabei agora de chegar a casa, estive no cinema a ver instincto fatal 2, um bom filme, um filme deversificado.
Era bom se todos os fins de semana e dias de folga fossem sempre assim tao bem passados e contiuasse sempre com esta satisfaçao.
Custao tao pouco ser feliz, ou ter momentos de felicidade, e sabe sempre tao bem

7.5.06

Amizade


A amizade é para mim uma das coisas melhores do mundo, os amigos fazem nos esquecer os problemas, ou pelo menos tentam.
Uma vida sem amigos é como um jardim sem flores, e nao é preciso ter muitos, basta que sejam bons amigos e estejam lá quando mais precisamos, e que nos façam rir quando so nos apetece chorar...

"Precisa-se de um amigo
Não precisa ser homem, basta ser humano, basta ter sentimentos, basta ter coração. Precisa saber falar e calar, sobretudo saber ouvir. Tem que gostar de poesia, de madrugada, de pássaros, de sol, de lua, de canto, dos ventos e das canções da brisa. Deve ter amor, um grande amor por alguém, ou então sentir falta de não ter esse amor. Deve amar o próximo e respeitar a dor que os passantes levam consigo. Deve guardar segredo sem se sacrificar. Não é preciso que seja de primeira mão, nem é imprescindível que seja de segunda mão. Pode já ter sido enganado, pois todos os amigos são enganados. Não é preciso que seja puro, nem que seja de todo impuro, mas não deve ser vulgar. Deve ter um ideal e medo de perdê-lo e, no caso de assim não ser, deve sentir o grande vazio que isso deixa. Deve ter ressonâncias humanas, seu principal objetivo deve ser o de ser amigo. Deve sentir pena das pessoas tristes e compreender o imenso vazio dos solitários. Deve gostar de crianças e lamentar os que não puderam nascer. Que saiba conversar de coisas simples, de orvalho, de grandes chuvas e de recordações da infância. Precisa-se de um amigo para não enlouquecer, para contar o que se viu de belo e triste durante o dia, dos anseios e das realizações, dos sonhos e da realidade. Deve gostar das ruas desertas, de poças de água e dos caminhos molhados, de beira de estrada, de mato depois da chuva, de se deitar no capim. Precisa-se de um amigo que diga que vale a pena viver, não porque a vida é bela, mas porque já se tenha um amigo. Precisa-se de um amigo para se parar de chorar. Para não se viver debruçado no passado em busca de memórias perdidas. Que bata nos ombros sorrindo e chorando, mas que nos chame de amigo, para se ter consciência de que ainda se vive."
Vinícius de Moraes

3.5.06

Sorrir


Sorrir é tao simples e custa tao pouco..
Para mim um dos grandes motivos de sorrir sao as crianças, a capacidade com que nos conseguem por alegres, talvez pelo simples faco, que elas sao sinceras e puras em todo o que fazem, ainda nao tem aquela maldade que tanto caracteriza algumas das pessoas...




"Sorri
Sorri, quando a dor te torturar ...
E a saudade atormentar ...
Os teus dias tristonhos, vazios ...
Sorri, quando tudo terminar ...
Quando mais nada restar ...
Do teu sonho encantador ...
Sorri, quando o sol perder a luz ...
e sentires uma cruz ...
Nos teus ombros cansados, doloridos ...
Sorri, vai mentindo a tua dor ...
e ao notar que tu sorris ...
Todo mundo irá supor ...
que és feliz!"
(Charles Chaplin)

saudades...


Acho que neste momento sinto saudades e necessidade de umas férias...
Sinto saudades do belo Geres, daquele sitio magnifico, mas infelizmente as férias para mim ainda continuam bastante longe:(

Mas felizmente ja esta a começar uma das minhas épocas favoritas, o verao, o sol, a praia, os belos mergulhos:)