26.10.06

Ontem pela primeira vez fui a um videoculbe self service, chega -se a uma máquina escolhe-se um filme, vai se a outra e eles dao o filme, confesso que assim as coisas funcionam mais rapido, as maquinas nao se põem a empatar e a pôr a ocnversa em dia, ficando os outros clientes à espera...
Acho estas novas tecnologias surpreendentes, mas cada vez mais nós lidamos com máquinas e nao com pessoas.
Compramos livros e etc... pela internet, alugamos um filme a uma máquina, acho que se vai perdendo aquele convivio com as pessoas, e o que a máquina está a fazer, tá a "roubar" mais um lugar para uma pessoa...

16.10.06

A tradiçao já nao é o que era

O fim de semana correu muito bem, vi uns dvds, tive com os amigos, tava mesmo a precisar...
Há dias andava eu a procura de uma prenda para oferecer no aniversário da minha afilhada, quando reparo que em principios de outubro, já se emcontram muitos brinquedos à venda por causa do natal, até o panfleto do "Lidl" desta semana já traz coisas sobre o Natal.
Se o ano passado fiquie surpresa por os " preparativos" começarem em novembro, muito mais fiquei este ano por ser em outubro.
Lembro de em 2005 quando chegou o natal, já tava fartinha de musicas de natal.
Isto agora acaba o Verao começa-se a logo a pensar no natal, o que é triste eu acho.. Anda se a perder aquela alegria de quando eramos pequenos e chegava o natal..


Já se nota que a estaçao tá a mudar, esta noite já houve direito a trovoadas:)

14.10.06

Depois de ter estado uns dias com a "neura", acho q está na hora de me levantar e olhar para a vida com um sorriso.
É impressionante, mas quando estamos mal, por mais que nos dêem palavras de apoio, nos digam que o dia amanha vai ser melhor, pura e simplesmente nao acreditamos, nem temos forças para tal. queremos acreditar, mas é mais forte que nós.
normalmente costumo guardar estas coisas para mim, acho que nao gosto de me mostrar frágil, que tou a precisar de apoio, é sempre mais facil falar com um "estranho" ou alguem q nao vamos ver no dia a seguir.. Nao gosto de ser confrontada com o tás melhor e tal... mas o q te deu para tares assim...
Sei q os amigos so querem ajudar e estao a fazer a funçao deles, mas por vezes nós queremos-nos mostrar mais fortes do que aquilo que somos.
Mas felizmente tudo isso já passou e o q lá vai lá vai, agora é o momento de afastar os pensamentos negativos e pô-los para trás das costas...

9.10.06

A crueldade seca o coração

O lobo e o esquilo
" O esquilo, saltando de ramo em ramo, caiu certo dia sobre um lobo adormecido. O lobo agarrou-o e tratou de devorá-lo.
O esquilo suplicou-lhe que o poupasse.
- Está bom, disse o lobo, eu te perdoarei a vida, mas com a condição de que me digas por que razão vós, os esquilos, andais sempre tão alegres. Eu ando sempre aborrecido, e, entretanto, vos vejo sempre satisfeitos e dispostos a brincar.
O esquilo respondeu:
- Tenho medo de ti, não ouso falar; deixa-me saltar sobre um ramo e te direi.
O lobo deixou.
O esquilo saltou sobre uma árvore e de lá lhe disse:
- Tu te aborreces sempre, porque és mau; a crueldade seca o coração. Nós somos alegres, porque somos bons e não fazemos mal a pessoa alguma."

5.10.06

herpes

Pois é ontem apareceu-me um companheiro no canto do lábio, o meu amigo herpes. Malditos, eles nunca sao benvindos, e aparecem sempre nos momentos piores.
uma vez apareceu me no dia de um casamento, lá fui eu tirar fotografias com aquela coisa no lábio :(
Depois há os medicamentos para que ele se cure mais rápidamente, a unica vez que utilizei algo para o herpes se ir embora, descobri que era alérgica ao medicamento..
portanto agora nem utilizo nada, ele há de desaparecer.... espero eu que seja rápido